Trabalho Científico

 Início / Trabalho Científico

Normas para Envio e Apresentação de Trabalhos Científicos

Informações para: Temas Livres Orais e Pôsteres.
Data máxima para envio de trabalhos: 11 de Abril de 2017.

1. Os trabalhos serão publicados em Anais Eletrônico na página do InSaúde – www.insaude.com.br.

2. A organização irá avaliar todos os trabalhos recebidos e reserva-se o direito de rejeitar aqueles considerados inadequados.

3. Local e data das Apresentações dos Trabalhos Científicos: Universidade Salgado de Oliveira – Universo, localizado na Rua 105 B, 185 - Setor Sul, Goiânia - GO, nos dias 18 a 21 de Maio de 2017..

4. Data máxima para envio de trabalhos: dia 11 de Abril de 2017. Após o dia 08 de Maio de 2017 de será divulgada a classificação completa de trabalhos aprovados no escritório CBS (Conexão Brasil Saúde) na Universidade Salgado de Oliveira - Universo, próximo ao Xerox térreo, e por email, que permitirá a impressão da Carta de Confirmação do Trabalho. E, no dia 15 de Maio de 2017 estará disponível no escritório CBS, a relação de dias e horários das apresentações.
Observação:
– A data limite leva em consideração o dia de envio dos trabalhos e/ou entrega no escritório CBS.

5. Os trabalhos deverão ser enviados clicando no botão Enviar Trabalho logo abaixo, ou no escritório CBS – Universo/GO térreo próximo ao xerox salvo em (CD), junto à ficha de inscrição (que deve ser preenchida – Disponível no site). A Organização não se responsabilizará por eventuais problemas de qualquer natureza, inclusive presença de vírus, que impeçam a abertura dos arquivos.
Obs. Importante: Não serão aceitos trabalhos, enviados por fax ou fora do prazo de inscrição.
Enviar Trabalho

6. TIPOS DE TRABALHOS:
A) TEMAS LIVRES ORAIS: São considerados trabalhos de Temas Livres Orais: estudos de casos, experiências laboratoriais, relatos de estágios, trabalhos de pesquisas, pós-graduação, Mestrado ou Doutorado. Apresentação oral de 15 minutos podendo utilizar os seguintes recursos audiovisuais: Data-show, vídeo e retro-projetor.
B) PÔSTER: Apresentação de 1 hora de fixação de Pôster. Dimensões máximas do pôster/painel: 0,90 x 1,20m (largura x altura).

7. FORMATO DO RESUMO: O arquivo do trabalho deve ser enviado no programa “Microsoft Word”, letras tipo Arial 12, espaço simples. Com a seguinte organização/formatação: Título, Identificação dos autores, Introdução, Objetivos, Metodologias, Resultados e Conclusão, Em sequência 3 palavras-chaves (descritores). Referência Bibliográfica (de acordo com as normas da ABNT – 2002).
TÍTULONegrito, com letras em Maiúscula e Justificada à esquerda,
Deixar espaço de uma linha,
IDENTIFICAÇÃO: nome completo do(s) Autor(es) e Orientador(es) em maiúsculo, alinhados à direita, na linha abaixo o nome da Instituição, cidade, estado, País e na outra linha o “e-mail”. Obs: O Orientador, quando for o caso, deverá estar nominado como último Autor.
CONFIGURAÇÕES DE PÁGINA: Formato de folha A4; Margens- Superior: 2 cm, Inferior: 2 cm, Margem Direita: 1 cm e Margem Esquerda: 2;
Ao final deverá constar o endereço completo, telefone e e-mail do Autor principal, para possível publicação no Anais.
Obs. Importante: Não serão aceitos trabalhos enviados em PDF.
Cada participante poderá inscrever-se no máximo em: PÔSTER/TEMAS LIVRES ORAIS = 02 trabalhos, definindo a Área Temática de cada trabalho enviado

8. Áreas Temáticas:
Temática 1 – Formação Profissional, Mercado de Trabalho e Capacitação em Esportes;
Temática 2 – Fisiologia: artigos estritamente de Medicina, Fisiologia do Esporte, Biomecânica, Treinamento e atuação em Saúde;
Temática 3 – Educação Física: artigos vinculados ao ensino das atividades físicas e esportivas em contextos institucionais, situados em perspectiva filosófica e histórico-sócio-cultural ou diretamente didática;
Temática 4 – Grupos Especiais: artigos de destaque em questões teóricas ou práticas com segmentos específicos, Fitness, Personal, Terceira Idade e Necessidades Especiais;
Temática 5 – Lazer, Recreação e Educação Física: artigos com reflexão específicas;
Temática 6 – Fisioterapia, aplicabilidade e sistematização: artigos com reflexão específicas;
Temática 7 – Nutrição, Enfermagem em geral e áreas da saúde;
Temática 8 – Assuntos relacionados à psicologia.

9. Número máximo de autores, incluindo o orientador, por trabalho:
a) POSTER e TEMAS LIVRES ORAIS: Até 5 (cinco) Autores, mais o Orientador. Todos os Autores e Orientador(es) INSCRITOS no evento terão direito a receber o Certificado do Congresso Científico, que será entregue logo após a apresentação do trabalho sendo entregue somente 1 (um) certificado por trabalho. Cada autor so poderá estar inscrito em no Maximo 2 (dois) trabalhos, exceto Orientador que poderá estar inscrito em quantos trabalhos for conveniente. Autores inscritos em mais de 2 trabalhos terá todos os trabalhos reprovados diretamente independente dos demais autores.

10. Critérios para análise dos artigos: Serão considerados: conteúdo, simplificação, objetividade, atendimento a temática, observação das normas técnicas específicas e respaldo bibliográfico. Os trabalhos serão avaliados por pareceristas ad hoc, de cuja decisão não caberá recurso.

11. Os Casos Omissos serão resolvidos pela Comissão Científica do Congresso (CCC), reservados os direitos de aprovar ou não, independente de justificativa apresentada pela parte interessada bem como de não publicar os trabalhos, que não cumpram as normas estabelecidas. A CCC, terá autonomia e poder decisório para resolvê-las. Também não serão aceitas quaisquer mudanças nos trabalhos já enviados.

12. Os(as) Participantes oficialmente inscritos(as) no Evento, concordam em cumprir todas as normas aqui expressas e determinações dos organizadores. Os trabalhos apresentados são de inteira responsabilidades do autor, co-autores e Orientador.

13. As Regras de Apresentação de trabalhos estabelecidas deverão ser respeitadas. O Evento não se responsabiliza pelas opiniões expressas nos trabalhos, que serão exclusivamente do(s) Autor(es), Orientador e Instituições; bem como pelo recebimento ou não de trabalhos.

14. O autor e demais autores garante que o artigo, não infringe qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade de terceiros e que o trabalho será apresentado por um dos autores, durante o Congresso, na data previamente informada. Qualquer um dos autores inscritos no CBS2017 poderá apresentar o trabalho e também transfere os direitos autorais do(s) resumo(s) no Anais do Congresso.

15. INVESTIMENTO: Taxa da inscrição.
Para inscritos nos cursos do CONEXÂO BRASIL SAUDE 2017 (CBS2017) a publicação será gratuita, sendo uma cortesia do evento. Para os não inscritos no CBS2017 em nenhum curso sera cobrado uma taxa de 130 reais por autor. Lembrando que para ao trabalho ser aprovado todos os autores devem esta inscritos em algum curso ou pagar a taxa de trabalho cientifico no valor de 130 reais (por autor não inscrito), caso não seja feito o trabalho será reprovado não cabendo recurso. Reprovação em trabalho não da direito de devolução de investimento em taxa de cursos, porem os que fizerem somente o pagamento da taxa de 130,00 reais terá seu investimento devolvido em caso de reprovação do trabalho.

16. Forma de Pagamento:
Devem ser feitos diretamente No escritório do CBS- INSAUDE na UNIVERSO térreo próximo Xerox no horario das 9:00 às 12:00 ou das 18:00 às 21:00 horas para os residentes em Goiânia- GO. Os residentes em outros municípios devem entra em contato com a secretaria do CBS no tel: (62) 3928-0250 e realizar o pagamento através de deposito em conta. .

17. COMISSÃO CIENTIFICA DO CONGRESSO:
Editor Científico:
Prof. Dtdo. Ademar Azevedo Soares Júnior – Universo/Go, ESEFFEGO-UEG/Go, Estácio de Sá/Go.

18. ENDEREÇO PARA ENVIO DE TRABALHOS:
cientificoinsaude@gmail.com
Rua 105 B, no.185 terreo próximo ao xerox - Setor Sul, Goiânia - GO, 74080-290 Telefone: (62)3928-0250


(Havendo necessidade, as normas poderão ser atualizadas através desta página.)